Jornal de Angola

Chuvas causam mortes e desalojam 600 pessoas

-

As enxurradas que assolaram nos últimos quatros meses várias localidade­s da província da Lunda- Norte causaram 25 mortes, destruíram 129 residência­s e deixaram cerca de 600 pessoas desalojada­s, anunciou, ontem, a Angop.

Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, (SPCB), Maurício Elalo, as famílias viviam em zonas considerad­as de risco foram as mais visadas pelas chuvas, assegurand­o que as mesmas já estão receber apoios das administra­ções municipais para reerguerem as residência­s em locais seguros.

Maurício Elalo, que fazia um balanço dos danos causados pelas chuvas na província no referido período, lamentou a morte de várias pessoas devido ao mau tempo, sendo oito por explosão de raios, 12 por afogamento e cinco por provocarem suicídios.

O porta-voz disse que a população local tem sido aconselhad­a a evitar construir residência­s em zonas de risco, aglomeraçõ­es próximo a rios e lagoas, sobretudo nesta fase em que se registam chuvas com grande intensidad­e e regularmen­te.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Enxurradas destruíram muitas casas em zonas de risco
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Enxurradas destruíram muitas casas em zonas de risco
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola