Jornal de Angola

Ma­ce­do es­tá pre­o­cu­pa­do com a fal­ta de jo­gos

- Ar­min­do Pereira Sports · Kigali · Angola · Mozambique · Kenya · Senegal · Mali · Europe · Hannibal

O téc­ni­co Pau­lo Ma­ce­do mos­tra-se pre­o­cu­pa­do com a fal­ta de jo­gos dos in­te­gran­tes da Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol , que ho­je co­me­ça a dis­pu­tar, em Ki­ga­li, Rwan­da, o apu­ra­men­to ao Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções, Afro­bas­ket´2021.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, Ma­ce­do con­si­de­rou “mui­to for­te” o gru­po dos hen­de­ca­cam­peões afri­ca­nos ao la­do de Mo­çam­bi­que, ad­ver­sá­rio de es­treia, Qué­nia e Se­ne­gal, a ter­cei­ra se­lec­ção mais ti­tu­la­da do con­ti­nen­te com cin­co tro­féus.

“Es­ta­mos num gru­po mui­to for­te, in­de­pen­den­te­men­te de Mo­çam­bi­que es­tar na mes­ma con­di­ção que nós. De­ve­mos ter aten­ção com o Qué­nia, no CHAN do Ma­li no ano pas­sa­do, le­vou uma equi­pa mui­to or­ga­ni­za­da e dei­xou bons in­di­ca­do­res por­que pos­sui jo­ga­do­res que ac­tu­am no es­tran­gei­ro”, co­me­çou por di­zer o téc­ni­co.

O an­ti­go se­lec­ci­o­na­dor atri­bui favoritism­o teó­ri­co ao con­jun­to se­ne­ga­lês, por apre­sen­tar-se sem­pre nas com­pe­ti­ções com as me­lho­res uni­da­des: “al­guns des­tes jo­ga­do­res ac­tu­am na Eu­ro­pa on­de as com­pe­ti­ções já de­cor­rem. Uma vez mais, a fal­ta de com­pe­ti­ção po­de­rá com­pro­me­ter as nos­sas as­pi­ra­ções”, an­te­viu Pau­lo Ma­ce­do.

O ago­ra téc­ni­co dos es­ca­lões de for­ma­ção do 1º de Agos­to con­si­de­ra que a par­ti­da de es­treia ser­vi­rá de ba­ró­me­tro pa­ra os pró­xi­mos de­sa­fi­os. Na sua óp­ti­ca, um triun­fo so­bre Mo­çam­bi­que vai ele­var os ní­veis de con­fi­an­ça dos ori­en­ta­dos do bra­si­lei­ro Jo­sé Ne­to cu­jo ob­jec­ti­vo pri­mor­di­al pas­sa por ga­ran­tir a qua­li­fi­ca­ção pa­ra a se­gun­da ja­ne­la.

“Quan­to à nos­sa se­lec­ção, sei que es­tá a fa­zer uma boa pre­pa­ra­ção, os jo­ga­do­res es­tão com­pe­ne­tra­dos e ci­en­tes da im­por­tân­cia des­ta com­pe­ti­ção. Fe­liz­men­te Jo­sé Ne­to tem Aníbal Mo­rei­ra co­mo um dos ad­jun­tos, co­nhe­ce­dor des­tas li­des e cer­ta­men­te vai agre­gar va­lor ao gru­po pa­ra es­ta em­prei­ta­da”.

Ma­ce­do acre­di­ta que o trei­na­dor de­ve ter fei­to uma “in­ves­ti­ga­ção exaus­ti­va” so­bre os ad­ver­sá­ri­os, ra­zão pe­la qual mos­tra-se con­fi­an­te nu­ma boa pres­ta­ção de An­go­la, nes­ta pri­mei­ra ja­ne­la.

 ?? JO­SÉ CO­LA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO ?? Ex-se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal an­te­vê mui­tas di­fi­cul­da­des
JO­SÉ CO­LA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO Ex-se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal an­te­vê mui­tas di­fi­cul­da­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola