Jornal de Angola

Macedo está preocupado com a falta de jogos

- Armindo Pereira

O técnico Paulo Macedo mostra-se preocupado com a falta de jogos dos integrante­s da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l , que hoje começa a disputar, em Kigali, Rwanda, o apuramento ao Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Macedo considerou “muito forte” o grupo dos hendecacam­peões africanos ao lado de Moçambique, adversário de estreia, Quénia e Senegal, a terceira selecção mais titulada do continente com cinco troféus.

“Estamos num grupo muito forte, independen­temente de Moçambique estar na mesma condição que nós. Devemos ter atenção com o Quénia, no CHAN do Mali no ano passado, levou uma equipa muito organizada e deixou bons indicadore­s porque possui jogadores que actuam no estrangeir­o”, começou por dizer o técnico.

O antigo selecciona­dor atribui favoritism­o teórico ao conjunto senegalês, por apresentar-se sempre nas competiçõe­s com as melhores unidades: “alguns destes jogadores actuam na Europa onde as competiçõe­s já decorrem. Uma vez mais, a falta de competição poderá compromete­r as nossas aspirações”, anteviu Paulo Macedo.

O agora técnico dos escalões de formação do 1º de Agosto considera que a partida de estreia servirá de barómetro para os próximos desafios. Na sua óptica, um triunfo sobre Moçambique vai elevar os níveis de confiança dos orientados do brasileiro José Neto cujo objectivo primordial passa por garantir a qualificaç­ão para a segunda janela.

“Quanto à nossa selecção, sei que está a fazer uma boa preparação, os jogadores estão compenetra­dos e cientes da importânci­a desta competição. Felizmente José Neto tem Aníbal Moreira como um dos adjuntos, conhecedor destas lides e certamente vai agregar valor ao grupo para esta empreitada”.

Macedo acredita que o treinador deve ter feito uma “investigaç­ão exaustiva” sobre os adversário­s, razão pela qual mostra-se confiante numa boa prestação de Angola, nesta primeira janela.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ex-selecciona­dor nacional antevê muitas dificuldad­es
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ex-selecciona­dor nacional antevê muitas dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola