Jornal de Angola

Se­lec­ção Na­ci­o­nal trei­na no Pa­vi­lhão da Ci­da­de­la

- Silva Ca­cu­ti Sports · Egypt · Luanda

O Pa­vi­lhão prin­ci­pal da Ci­da­de­la aco­lhe ho­je, às 15h00, a pri­mei­ra ses­são de treino da Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de an­de­bol, ten­do em vis­ta a dis­pu­ta do 27º Cam­pe­o­na­to do Mundo, a de­cor­rer de 13 a 31 de Ja­nei­ro de 2021, no Egip­to.

Jo­sé Pereira “Ki­do” ori­en­ta ho­je, pe­la pri­mei­ra vez nas ves­tes de se­lec­ci­o­na­dor, o “se­te” na­ci­o­nal.

As ses­sões de ho­je, ama­nhã e sex­ta-fei­ra, se­gun­do o téc­ni­co, vão ser mar­ca­das por exer­cí­ci­os de pre­ven­ção pa­ra evi­tar o sur­gi­men­to de le­sões, de­vi­do ao lon­go pe­río­do de de­fe­so a que os atle­tas es­ti­ve­ram sub­me­ti­dos, em con­sequên­cia da pan­de­mia da Covid-19.

Os alon­ga­men­tos e corridas le­ves, pa­ra des­con­trair os mús­cu­los, sem ex­ces­so, po­dem do­mi­nar os tra­ba­lhos nos re­fe­ri­dos di­as. Ou­tro ele­men­to a ser com­ba­ti­do pe­la equi­pa téc­ni­ca é o “stress”, de­vi­do ao mo­men­to atí­pi­co.

No sá­ba­do, a equi­pa téc­ni­ca tem agen­da­do o primeiro treino fí­si­co, na praia da Ilha de Lu­an­da.

A par­tir de se­gun­da-fei­ra os trei­nos se­rão bi-diá­ri­os. No pe­río­do da manhã as aten­ções fi­cam di­rec­ci­o­na­das pa­ra a con­di­ção fí­si­ca. A praia e ses­sões de gi­ná­sio são os lo­cais de­fi­ni­dos.

Na se­gun­da fa­se da pre­pa­ra­ção, a par­tir de 12 de De­zem­bro, a equi­pa dei­xa Lu­an­da e mu­da-se pa­ra a ci­da­de do Lu­ban­go (Huí­la), on­de tra­ba­lha em re­gi­me con­cen­tra­do até ao fi­nal do mês. A 3 de Ja­nei­ro os co­man­da­dos de Ki­do ru­mam pa­ra o pal­co da pro­va a fim de cum­prir a fa­se pré­com­pe­ti­ti­va com a dis­pu­ta de jo­gos de con­tro­lo, mas obe­de­cen­do as re­gras de bi­os­se­gu­ran­ça re­co­men­da­das.

 ?? JO­SÉ SO­A­RES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO ?? Jo­sé Pereira “Ki­do” ori­en­ta pri­mei­ra ses­são de treino
JO­SÉ SO­A­RES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO Jo­sé Pereira “Ki­do” ori­en­ta pri­mei­ra ses­são de treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola