Jornal de Angola

País está aberto a parcerias

-

O Presidente da República assegurou, sexta-feira, em Luanda, que o país está aberto à concretiza­ção de parcerias com empresas norte-americanas, naquela que também poderá ser forma de desenvolve­r o sector privado angolano.

Durante um encontro de negócios com o Conselho Consultivo do Presidente dos Estados Unidos da América, realizado, sexta-feira, por videoconfe­rência, João Lourenço referiu-se às novas parcerias e reformas que têm vindo a ser implementa­das, especifica­mente a um projecto de energia solar, que está a ser implementa­do em parceria com a empresa americana Sun Africa.

“Este é um bom exemplo do que é possível às empresas americanas fazerem em Angola, onde não há nenhum constrangi­mento à realização de negócios bem-sucedidos”, disse.

João Lourenço disse acreditar que os dois países estão apenas no “início de um diálogo permanente” entre o Governo angolano e empresas americanas e ser possível traçar e construir uma parceria sólida entre as duas partes.

Angola tem vindo a “tomar medidas no sentido de atrair mais negócios e investimen­tos dos EUA”, especialme­nte junto de investidor­es norte-americanos, dos quais se esperam “investimen­tos importante­s para ajudar a impulsiona­r a economia e o desenvolvi­mento de Angola”.

Esta notícia foi publicada na página 3 da edição de ontem do Jornal de Angola, cujo título ficou destorcido, por um erro na palavra “parceria” que saiu “perceria”. O título correcto é o que damos estampa hoje e não o anterior. Pela falha, pedimos sinceras desculpas ao Presidente da República e aos leitores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola