Jornal de Angola

Covid-19 cancela Open do Rio de Janeiro

-

O Open do Rio de Janeiro, principal torneio de ténis da América do Sul, não será realizado em Fevereiro de 2021. A organizaçã­o divulgou um comunicado informando o cancelamen­to da disputa em função da pandemia da Covid-19

“É com dor no coração que tivemos que tomar essa decisão. O Open do Rio de Janeiro já está incorporad­o ao calendário de eventos da Cidade do Rio de Janeiro, da mesma forma que eventos como o réveillon e o carnaval. Mas a segurança do nosso público, dos atletas e dos nossos parceiros é prioridade. Então, não tivemos alternativ­a.

Os fãs do ténis podem estar certos de que já estamos trabalhand­o para que tenhamos a próxima edição cheia de novidades”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open. “Adoraria estar agora anunciando os jogadores confirmado­s, como fazemos todos os anos nessa época. Mas, foi preciso tomar essa decisão, para preservar a saúde da equipe, do público e dos jogadores.

Por sua vez o suíço Roger Federer, que passou por nova cirurgia no joelho nos últimos meses, não garante presença no Open da Austrália, que tem início previsto para o início de Fevereiro. A declaração se deu no momento em que ele foi premiado no Swiss Sports Awards, que o nomeou como o melhor tenista suíço dos últimos 70 anos. “É uma corrida contra o tempo”, disse Federer, vencedor do evento em seis ocasiões entre os seus 20 Grand Slams. O astro de 39 anos ainda deixou a sua aposentado­ria em aberto ao mostrar a sua satisfação pela conquista do prémio. “Espero que em 2021 eu volte às quadras, veremos. Mas se a minha carreira acabasse aqui, seria incrível me aposentar com esse prémio. Eu esperava estar 100% a partir de Outubro, mas não estou nesse nível”, finalizou.

 ?? DR ?? Efeitos da Covid-19 compromete­m Open do Rio de Janeiro
DR Efeitos da Covid-19 compromete­m Open do Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola