Jornal de Angola

Educação promove produção de sabão nas escolas

- Lino Vieira | Luena

Um total de 36 auxiliares de limpeza, das repartiçõe­s municipais da Educação na província do Moxico, iniciaram, ontem, uma formação sobre produção de sabão para as escolas, no âmbito do plano de emergência do Ministério da Educação para a prevenção e combate à Covid-19.

O Ministério da Educação pretende, com este programa, criar 168 Centros de Formação de Produção de Sabão a nível das 18 províncias, para garantir as actividade­s de limpeza, melhorar as práticas de higiene e aumentar a conscienci­alização sobre os benefícios da lavagem das mãos com água e sabão nas escolas.

Na abertura da formação, a técnica do Gabinete Nacional de Inspecção do Ministério da Educação, Cessa de Oliveira Massocola, disse que a formação é um suporte fundamenta­l na implementa­ção do Programa Nacional de Saúde Escolar (PNSE), através do projecto de criação de Centros de Produção de Sabão para as Escolas (CPSE).

Cessa de Oliveira Massocola disse, também, que a implementa­ção do projecto exige conjugação de sinergias de toda a comunidade escolar.

“Além da produção de sabão para as escolas, o Ministério da Educação pretende, com este programa, incentivar a adopção de boas práticas de higiene através da lavagem frequente das mãos e uso correcto das latrinas ou quartos de banho”, disse a técnica do Gabinete Nacional de Inspecção do Ministério da Educação.

Sublinhou que o programa visa, também, sensibiliz­ar os alunos, professore­s e funcionári­os para a importânci­a da lavagem das mãos e a conservaçã­o de um ambiente limpo e saudável.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola