Jornal de Angola

TCUL reabre serviço expresso

-

A Administra­ção do Distrito Urbano do Kilamba (Luanda) confirmou, a partir de ontem, a reabertura do “Serviço Expresso” dos autocarros da Empresa de Transporte­s Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), entre a Centralida­de do Kilamba/Mutamba/Porto de Luanda, e vice versa sem paragens.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o chefe do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da Administra­ção da Cidade do Kilamba, Ivan Falcão, confirmou o retorno da actividade, tendo destacado que o aumento da frequência dos serviços na carreira expresso vai depender da adesão dos clientes.

Por isso, aproveitou a oportunida­de para apelar os moradores da Centralida­de que se deslocam do Kilamba para o centro da cidade de Luanda, a aderirem ao agora reaberto serviço da TCUL. Suspensos devido à pandemia da Covid-19, os serviços retomam sem a alteração dos preços, sendo 6 mil kwanzas por semana, 12 mil (quinzenal) e 24 mil (mensal).

Com serviços no período matinal e vespertino, a TCUL poderá aumentar a frequência dos autocarros em função da procura, mas neste reinício das operações a prioridade recai para os antigos clientes. Na carreira expresso, a empresa pública de transporte­s operava com seis autocarros, com capacidade máxima de 26 lugares. Com este serviço, a TCUL operava também na Centralida­de do Zango 0 (Vida Pacífica) bem como a partir do Condomínio Girassol, em Viana.

Rotas urbanas

Em Luanda, para além do expresso, a TCUL tem o serviço de transporte urbano, em várias rotas, onde cobra 50 kwanzas por viagem, como é o caso da primeira linha, na rota de ligação Cidade do Kilamba/Benfica, bem como Benfica/Largo Lumeji, concretame­nte na Mutamba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola