Jornal de Angola

Guerreiros jogam cartada decisiva frente ao Japão

Selecciona­dor nacional José Pereira “Kidó” espera vencer pela primeira vez como técnico principal do “sete” nacional

- António de Brito |Alexandria

Apostada em garantir o apuramento para a fase seguinte do torneio, a Selecção Nacional sénior masculina de andebol joga, hoje, cartada decisiva diante da congénere do Japão, às 16h30, no Arena Borg Sports Hall, em jogo referente à terceira e última jornada do Grupo C da 27ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre no Egipto.

Para evitar a disputa da Taça Presidente, o conjunto angolano é obrigado a vencer o “sete” nacional nipónico para chegar à próxima eliminatór­ia, e continuar a sonhar com a melhoria do 23º lugar da edição passada, co-organizada pela Alemanha e Dinamarca.

Após as derrotas com o Qatar (25-30) e Croácia (2028), a equipa orientada por

José Pereira “Kidó” não pode pensar num outro resultado que não seja a vitória.

Kidó e pupilos têm consciênci­a da importânci­a de que se reveste a partida com o Japão, para estar entre as três apuradas do agrupament­o, bem como abandonar a “lanterna vermelha”.

À semelhança das pretensões de Angola, o Japão focaliza, igualmente, os intentos na fase posterior da competição. Atendendo os objectivos dos contendore­s, adivinha-se um jogo intenso do primeiro ao último minuto, visto que ambas as selecções vêm de derrotas.

Depois de duas partidas de más memórias, por força dos tropeços com Qatar e Croácia, o selecciona­dor nacional espera vencer pela primeira vez à frente do corpo técnico.

Para que tal aconteça, o combinado nacional tem de puxar dos galões, errar menos e concretiza­r as situações de ataque. Angola é muito forte na circulação da bola, mas acaba por pecar na finalizaçã­o.

Antes do jogo com a selecção asiática, o técnico José Pereira agendou, para esta manhã, um treino ligeiro num dos recintos adjacentes ao hotel onde o combinado angolano está instalado. Kidó incide os trabalhos na correcção dos erros cometidos na partida diante da Croácia, principalm­ente nas situações de ataque.

Frente ao Japão, a Selecção Nacional deve entrar com Geovani Muachissen­gue à baliza, e a primeira linha formada por Edvaldo Ferreira, Manuel Nascimento e Adelino Pestana, sendo que na segunda linha podem actuar Cláudio Chicola, Adilson Maneco e Jaroslav Aguiar, num claro 3-3.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecção Nacional tem de derrotar hoje conjunto nipónico para atingir fase seguinte da prova
EDIÇÕES NOVEMBRO Selecção Nacional tem de derrotar hoje conjunto nipónico para atingir fase seguinte da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola