Jornal de Angola

Namibe pode falhar disputa da Supertaça

- Silva Cacuti

A equipa sénior masculina do Atlético do Namibe pode não apresentar-se para defrontar o Interclube, no desafio referente à Supertaça Francisco de Almeida, remarcado pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), para 27 de Fevereiro, na cidade de Moçâmedes.

A indisponib­ilidade dos namibenses foi admitida por Rui David, secretário executivo da equipa, em contacto com o Jornal de Angola.

Actualment­e, fez saber, “o Atlético do Namibe não tem condições técnicas nem administra­tivas para começar a trabalhar. Não estamos a trabalhar e, num mês, não conseguire­mos aprontar a equipa. Uma parte da equipa está em Benguela e durante este tempo de interrupçã­o das actividade­s, temos tudo ainda paralisado”, informou.

O responsáve­l do clube, finalista vencido da taça de Angola, assegurou que vai encetar contactos com a FAAND a fim de conseguir um adiamento do jogo. “Se as coisas não mudarem, estou a ver que vamos oferecer a Supertaça ao Interclube”, sentenciou.

Enquanto a equipa do Namibe reporta dificuldad­es para o arranque dos trabalhos, o Interclube, agremiação afecta à Polícia Nacional, tem a equipa técnica e onze atletas integrados na Selecção Nacional que disputa o Campeonato do Mundo.

Os “polícias” jogam na condição de campeão nacional, enquanto o Atlético foi finalista derrotado pelo Interclube, na final da Taça de Angola. O 1º de Agosto é o detentor do troféu masculino, conquistad­o na edição de 2019.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola