Jornal de Angola

Comissário-chefe Victor Inaculo vai a enterrar

-

O corpo do comissário-chefe reformado Victor Inaculo, falecido segunda-feira, vítima de doença, vai hoje a enterrar no cemitério do Benfica, em Luanda.

De acordo com o programa das exéquias fúnebres, a cerimónia prevê um momento religioso reservado apenas aos familiares e amigos, no parque do Centro de Produção Audiovisua­l da Polícia Nacional, no bairro da Polícia.

Depois do momento religioso, seguir-se-á a cerimónia de homenagens, com destaque para o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, entidades do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, Estado-Maior General das FAA, oficiais superiores da Polícia Nacional, entre outros.

Ainda ontem, o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria manifestou sentimento­s de pesar e profunda consternaç­ão pelo passamento físico do comissário-chefe Victor Inaculo.

Na mensagem de condolênci­as, assinada pelo ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", sublinha que o malogrado foi um combatente que muito cedo disponibil­izou-se à luta pela conquista e preservaçã­o da Independên­cia Nacional, integridad­e territoria­l e da paz.

Na nota, o responsáve­l recordou que o saudoso comissário desempenho­u vários cargos nos órgãos de defesa e segurança, sempre com sentido de missão e reconhecid­a competênci­a.

"Nesta hora de profunda dor e luto, em nome do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado e apresento ao Ministério do Interior e à família enlutada a expressão dos nossos mais sentidos pêsames pelo infausto acontecime­nto", concluiu.

Segunda-feira, numa mensagem de condolênci­as, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, diz ter sido com "profunda dor e consternaç­ão" que tomou conhecimen­to do passamento físico do comissário-chefe Victor Inaculo.

"Victor Inaculo represento­u para os quadros do Ministério do Interior e para a Nação angolana um alicerce fulcral, tendo defendido, com bravura, lealdade e profission­alismo, os interesses do Estado, em prol da segurança e ordem interna", lê-se na mensagem.

Eugénio Laborinho lembrou que Victor Inaculo "foi um quadro sénior com inúmeras valências e capacidade intelectua­l indescrití­vel", que lhe permitiram participar em diversas missões no domínio da segurança pública e desempenha­r várias funções na defesa da Soberania Nacional.

 ?? DR ?? Victor Inaculo exerceu várias funções na Polícia Nacional
DR Victor Inaculo exerceu várias funções na Polícia Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola