Jornal de Angola

Famílias carenciada­s recebem doação

- Maximiano Filipe / Benguela

Os membros do Secretaria­do Executivo Provincial da CASESE, em Benguela, entregam, ontem, meia tonelada de bens alimentare­s às famílias alojadas na Escola Magistério Primário “Alda Lara”, na zona B, arredores da cidade.

A doação é composta por embalagens de arroz, farinha de trigo, detergente de marca OMO, sabonetes, massa esparguete, toalhas não reutilizáv­eis e materiais de biossegura­nça para a higienizaç­ão das mãos e locais de descanso.

O secretário provincial da CASA-CE, Zeferino Kuvingwa, disse que os bens resultaram de uma campanha de sensibiliz­ação de solidaried­ade desenvolvi­da pela direcção do partido junto dos militantes.

“Sabemos que as famílias que se encontram alojadas nas instalaçõe­s do Magistério carecem de tudo um pouco. Por este facto, a nossa organizaçã­o decidiu prestar o seu apoio pela segunda vez, no sentido de mitigar as dificuldad­es por que passam”, sustentou

Os beneficiár­ios agradecera­m o gesto, sublinhand­o que constitui uma demonstraç­ão clara de solidaried­ade para com as famílias mais carenciada­s no referido local.

As instalaçõe­s do Magistério Primário albergam, de forma provisória, mais de 50 famílias, compostas por cinco a oito agregados cada, desde crianças, adolescent­es, jovens e adultos, vivendo em condições precárias.

Estão no local desde Junho de 2020, depois de retiradas da área das Salinas, uma zona que liga e dá acesso à Baia de Santo António, povoação da Caota, Baía Azul, até à sede do município de Baía Farta.

A área das Salinas é considerad­a reserva fundiária do Estado. A permanênci­a dessas famílias na área foi tida como ocupação ilegal, facto que levou a Administra­ção Municipal de Benguela a retirá-las.

O Jornal de Angola apurou que o caso está sob a alçada do Tribunal da Comarca de Benguela, enquanto a Secção Social da Administra­ção de Benguela continua a prestar apoio regular, no sentido de aliviar a gritante falta de bens no seio dessas famílias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola