Jornal de Angola

Portugal tem prestação surpreende­nte na prova

- António de Brito | Alexandria

Portugal é o país de Língua Oficial Portuguesa que tem, até agora, a melhor prestação entre os que competem na 27ª edição do Campeonato do Mundo sénior. A selecção das quinas garantiu, de forma invicta, o apuramento para a fase seguinte do torneio, ao totalizar seis pontos na liderança do Grupo F, resultante­s de vitórias sobre a Islândia, Marrocos e Argélia.

Apesar de ter garantido o passe para a outra fase, o Brasil não está ao melhor nível, depois de o grupo de trabalho ter sido assolado com contágios da Covid-19. Angola e Cabo Verde têm defraudado as expectativ­as dos adeptos.

Portugal regista a quarta presença no torneio, Brasil disputa pela 15ª vez, Angola a quinta e Cabo Verde a primeira.

Ex-técnico das pérolas

A selecção portuguesa é treinada pelo técnico Paulo Pereira, ex-selecciona­dor nacional do “sete” sénior feminina de Angola e do 1º de Agosto. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, õ treinador enalteceu o trabalho e a entrega abnegado dos jogadores.

“Estou satisfeito com o desempenho da rapaziada. As coisas estão a sair como perspectiv­ámos. É um trabalho de longo prazo, e os resultados estão ai”, justificou o selecciona­dor português.

Questionad­o sobre os objectivos de Portugal no Mundial, Paulo Pereira adiantou que passa por fazer uma excelente campanha. “!Vamos chegar até onde der. Não definimos quaisquer objectivos, porque não somos candidatos ao título. Vamos continuar a fazer a nossa parte”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola