Jornal de Angola

Confrontos desta tarde ainda sem espectador­es

- Valódia Kambata

Está permitida, a partir desta segunda-feira, a presença de público nos jogos oficiais das modalidade­s federadas, limitada a 10 por cento da capacidade dos recintos, desde que sejam observadas as regras de biossegura­nça e distanciam­entofísico,segundoo decretolei que actualiza as medidas de prevenção e controlo da pandemia da Covid-19, durante a situação de calamidade pública, que já foi prorrogada oito vezes.

Entertanto, os jogos referentes à quinta jornada do Girabola, agendados para hoje e amanhã não terão ainda espectador­es, devido à falta de um instrument­o legal de orientação do Ministério da Saúde, segundo revelou, ao Jornal de Angola, o oficial responsáve­l pelos protocolos da Covid-19 da Federação Angolana de Futebol (FAF), João Mulima.

“O Ministério da Saúde deve anunciar os procedimen­tos a seguir pelos clubes, para a retoma do público aos estádios, visto que neste momento estamos num momento em que surgiu uma nova estirpe do vírus e necessita de muita atenção “salientou o também director do Centro Nacional de Medicina do Desporto, sem avançar mais pormenores.

De acordo ainda com João Mulima, todo o processo relacionad­o com a entrada de público nos estádios, deve ficar concluído até ao final do mês em curso. “Não nos vamos precipitar. É necessário alguma cautela e, por isso, para os jogos de amanhã (hoje) é quase impossível ter público nas bancadas”, salientou .

O último jogo realizado com público presente, aconteceu na província da LundaNorte, onde o Esperança venceu o Interclube, por 31, em jogo da primeira “mão” das meias-finais da Taça de Angola em futebol.

A interdição de espectador­es nos estádios e pavilhões foi decretada em Março do ano passado, de modo a evitar a propagação da pandemia da Covid-19.

No entanto, a direcção do Petro de Luanda colocou, ontem, a venda ingressos para o desafio com o Interclube.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Futebolist­as ficam sem apoio
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Futebolist­as ficam sem apoio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola