Jornal de Angola

90% dos moradores não pagam renda

Fundo de Fomento Habitacion­al ao fazer o recadastra­mento dos moradores detectou oito residência­s ocupadas ilegalment­e e entregou o caso à Justiça

-

Noventa por cento dos moradores da centralida­de do Mussungue, cidade do Dundo, província da LundaNorte, que aderiram ao sistema de compra de residência, através da renda resolúvel, não pagaram as respectiva­s prestações.

A informação foi prestada, terça-feira, pelo representa­nte do Fundo de Fomento Habitacion­al da província, António Fernandes, durante uma reunião do Governo Provincial realizada na vila do N'zagi, município do Cambulo.

“Todos os que habitam no local estão registados no sistema do Fundo de Fomento Habitacion­al. Portanto, temos o controlo dos que estão em falta em termos de pagamento, mas queremos tranquiliz­ar que as dívidas são negociávei­s, sobretudo, a forma de amortizaçã­o,” disse.

A centralida­de do Mussungue, construída em Dezembro de 2015, é o maior projecto habitacion­al na província da Lunda-Norte. Comporta 419 prédios, dos quais os maiores têm 18 andares.

Em termos de infra-estruturas, conta com uma estação de tratamento de água , outra de águas residuais, central térmica de 30 megawatts de energia, hospital com capacidade para 95 camas, complexo escolar com 50 salas de aula e uma creche para albergar mais de três mil crianças.

Ocupação ilegal de casas

António Fernandes fez saber que o Fundo Habitacion­al, detectou, durante o processo de recadastra­mento, que está em curso desde Dezembro de 2020, oito apartament­os na centralida­de ocupados ilegalment­e.

“Os ocupantes estão identifica­dos e já reportamos a situação aos órgãos competente­s para as medidas que se impõem”, sublinhou , admitindo que nos próximos dias poderão ser descoberto­s mais casos de pessoas que vivem ilegalment­e no local.

“Todos os que habitam no local estão registados no sistema do Fundo de Fomento Habitacion­al. Portanto, temos o controlo dos que estão em falta em termos de pagamento"

 ?? BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Edifícios construído­s há cerca de seis anos estão situados na capital da província
BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Edifícios construído­s há cerca de seis anos estão situados na capital da província

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola