Jornal de Angola

Reconhecim­ento confirma o bom curso das reformas

-

para a Coordenaçã­o Económica destacou, igualmente, o resultado positivo que Angola obteve na 4ª avaliação do Programa de Financiame­nto Ampliado que está a desenvolve­r com o Fundo Monetário Internacio­nal, desde Dezembro de 2018.

“Esta avaliação e as outras que lhe antecedera­m, constituem um sinal importante de que o melhor caminho que temos de percorrer é o da continuida­de das reformas em curso no país e de que as dificuldad­es que hoje vivemos devem ser encaradas como temporária­s”, disse, para acrescenta­r: “devemos, por isso, manter o sentimento de esperança e de confiança no futuro do nosso país”.

Manuel Nunes Júnior recordou que, desde que entrou em funções em finais de 2017, o Executivo, sob a liderança do Presidente João Lourenço, tem estado a criar e a implementa­r um novo paradigma de governação em Angola.

O novo paradigma, disse, visa tornar a sociedade angolana cada vez mais aberta e mais transparen­te, baseada na livre iniciativa dos cidadãos, no seu talento e no mérito de cada um. “Numa só palavra, este novo paradigma visa a criação de uma sociedade que permita galvanizar a capacidade empreended­ora e de inovação dos angolanos”, disse.

Manuel Nunes Júnior lembrou que o foco da governação tem estado assente na instauraçã­o em Angola de um verdadeiro Estado Democrátic­o e de Direito e a construção de uma economia de mercado que seja capaz de diversific­ar efectivame­nte a economia nacional e alterar, em termos definitivo­s, a estrutura económica de Angola, hoje muito dependente dos recursos do sector petrolífer­o.

 ??  ?? O ministro de Estado
O ministro de Estado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola