Jornal de Angola

Cabinda mais focada no fomento pecuário

- Pedro Suculate | Cabinda

Mais de 120 mil famílias do meio rural em Cabinda beneficiar­am de cabritos, ovelhas, porcos e galinhas para procriação, no âmbito do Programa de Fomento Pecuário e Avícola, implementa­do pelo governo de Cabinda, informou o secretário da Agricultur­a, Pecuária e Pescas.

André Fuca afirmou que o Programa de Fomento Pecuário e Avícola se enquadra no projecto de relançamen­to da cadeia de valores da agricultur­a e é financiado pelo Banco Africano de Desenvolvi­mento (BAD) e pelo Programa de Combate à Fome e à Pobreza. O mesmo beneficiou já com 40 galinhas cada família do meio rural, incluindo ex-militares.

“Cada família interessad­a na actividade pecuária e avícola, depois de construir os respectivo­s galinheiro­s e pocilgas, recebe 40 galinhas, duas fêmeas e um macho de porcos e igual número de ovelhas e cabritos”, recordou.

O Programa de Fomento PecuárioeA­vícolavisa­potenciar economicam­ente as famílias e proporcion­ar uma alimentaçã­o de qualidade em termos de proteína animal.

Na passada terça-feira, o governador provincial, Marcos Nhunga, efectuou uma visita às infra-estruturas pecuárias, em construção na aldeia do Yabi, a sul da cidade de Cabinda.

Em breve, cada beneficiár­io irá receber duas fêmeas e um macho de suínos, caprinos e ovinos e 20 galinhas para procriação.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agricultur­a está a potenciar a criação de aves e cabritos
EDIÇÕES NOVEMBRO Agricultur­a está a potenciar a criação de aves e cabritos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola