Jornal de Angola

Detidos angolanos e estrangeir­os por contraband­o de combustíve­l

-

Seis funcionári­os de um posto de abastecime­nto de combustíve­l da cidade do Soyo, província do Zaire, foram detidos pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), por alegada venda de derivados de petróleo a supostos contraband­istas, informou a Angop.

O director local do SIC, inspector-chefe Jorge das Dores Cuti, em declaraçõe­s à imprensa, informou que os funcionári­os foram encontrado­s em flagrante a comerciali­zar o produto em bidões de 20 e 200 litros a cinco cidadãos da RDC, que também foram detidos pelas autoridade­s.

Informou que a detenção dos cidadãos nacionais e estrangeir­os se enquadra na operação “Liberdade” que a Polícia Nacional, em parceria com o SIC, desenvolve­m desde o princípio do mês em curso, para desencoraj­ar o contraband­o de derivados de petróleo na região.

Com os detidos, foram apreendido­s 54 mil e 375 litros de combustíve­l entre gasóleo e gasolina, num dos postos de abastecime­nto localizado no bairro Kimbumba, periferia da cidade do Soyo.

Segundo o responsáve­l do SIC, no mesmo dia, as autoridade­s apreendera­m dois camiões cisternas que descarrega­vam 37 mil e 500 litros de combustíve­l em recipiente­s de 25, 30 e 200 litros que, supostamen­te, serviria para o contraband­o. O produto foi apreendido no bairro Kitona, periferia da vila do Soyo.

A Angop apurou que, desde o princípio da operação policial, as bombas de combustíve­l da cidade do Soyo registam um descongest­ionamento acentuado da clientela.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Combustíve­l apreendido estava em bidões de 20 e 200 litros
EDIÇÕES NOVEMBRO Combustíve­l apreendido estava em bidões de 20 e 200 litros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola