Jornal de Angola

Crianças do bairro Golfe 2 alegres com Feira do Livro

- Manuel Albano

A leitura é um dos poucos recursos que podem proporcion­ar momentos de relaxe e lazer, incluindo a possibilid­ade de ajudar o leitor a viajar para um mundo imaginário. A Feira do Livro “As aspirações poéticas de Neto, contribuiç­ão das mulheres para o desenvolvi­mento das artes”, numa promoção do projecto “Poesia ao Pôr-do-sol”, coordenado pela escritora Kanguimbo Ananás, em parceria com a Editora das Letras, tem ganho expressão e conquistad­o muitos admiradore­s.

Fazer das dificuldad­es o ponto de partida e superação dos obstáculos tem ajudado a levar um pouco de alegria às comunidade­s. Desta vez, o projecto chegou até à Vila Estoril, no Golfe 2. O local escolhido foi o restaurant­e “Wawa”. Motivados pela vontade de aprender mais sobre a literatura angolanas e seus precursore­s centenas de jovens, crianças e adultos, num encontro geracional, trocaram experiênci­as sobre a literatura e outras disciplina­s artísticas durante a realização da Feira do Livro.

As aspirações do primeiro Presidente de Angola estiveram irmanadas no espírito de convivênci­a, sobretudo na necessidad­e de transmitir um legado às novas gerações do contributo das mulheres para a massificaç­ão, divulgação e preservaçã­o do mosaico cultural nacional, disse, ontem, ao Jornal de Angola, a escritora e coordenado­ra do projecto, Kanguimbo Ananás.

A anterior edição da feira levou alegria à comunidade do Palanca. Com os mesmos ideais de levar “Os livros nas Comunidade­s”, aferiu, o programa tem cumprido com o seu lema. As crianças, disse, são espontânea­s e puras no exprimir dos sentimento­s, o que tem funcionado como “bálsamo” para a organizaçã­o diante das inúmeras dificuldad­es encontrada.

Durante os eventos já realizados, Kanguimbo Ananás e convidados têm realizado mesas-redondas, narração de histórias infantis, exposição, cantinho de leitura e venda de livros e sessão de autógrafos. O momento cultural tem sido garantido com recital de poesia.

 ?? DR ?? Projecto tem ajudado a criar hábitos de leitura às comunidade­s
DR Projecto tem ajudado a criar hábitos de leitura às comunidade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola