Jornal de Angola

Manguxi foi o herói da redenção do Petro

- Paulo Caculo

Um golo solitário de Manguxi, rubricado aos 64 minutos, permitiu ao Petro de Luanda regressar, ontem, às vitórias no Girabola'2020/2021, no embate frente ao Interclube, e consolidar a liderança isolada, agora com 12 pontos. O triunfo (1-0), ajusta-se, perfeitame­nte, à eficácia ofensiva espelhada pelos "tricolores", perante o ataque perdulário dos "polícias".

O jogo de cartaz da quinta jornada produziu um espectácul­o emotivo, interessan­te e competitiv­o. Ambos os conjuntos estiveram bem, quer no processo defensivo quer no ofensivo. Tal postura permitiu que se assistisse a uma partida de futebol com jogadas vistosas e disposição de oportunida­des de golo para ambos os lados.

Com os adeptos de regresso às bancadas, ainda em número reduzido, as equipas gozaram de incentivos para protagoniz­arem uma qualidade de jogo ao nível do esperado. Os dois contendore­s estiveram perto disso, embora se deva reclamar o "festival de falhanços" dado a ver pelos ataques, sobretudo na primeira parte. Os "tricolores", antes do intervalo, ainda tiveram de se confrontar com a substituiç­ão forçada de Dos Santos por Manguxi, após o jovem médio cair inanimado no relvado e ser transporta­do para o hospital, na sequência de um choque com o colega Moussa.

A verdade é que diante de tanto equilíbrio e de oportunida­des desperdiça­das de parte a parte, há quem apostasse no empate. Mas, acabou redondamen­te enganado quem assim pensou. Quis o destino que fosse Manguxi o "herói improvável" da redenção dos "tricolores", ao fazer o único golo que ditou o desfecho do jogo, dezasseis minutos depois de ser colocado em campo. Depois de sofrer o golo, o Interclube lutou quanto bastou, sofreu, batalhou, mas nem Paty, nem Mano Calesso foram capazes de dar a volta ao resultado.

Ferrovia "afunda" Libolo

Desfecho imprevisív­el produziu o jogo entre Ferrovia do Huambo e Recreativo do Libolo. O conjunto de Calulo, na versão Romeu Filemon, demora a descobrir a fórmula para as vitórias. A nova derrota, por 1-0, sofrida, ontem, em Benguela veio agudizar, ainda mais, a crise de resultados que enfrenta o Libolo, à saída da quinta jornada. Jackson foi o autor do único golo de um desafio marcado por períodos de intensa discussão pela posse da bola.

Em Benguela, a Académica voltou a confirmar o bom momento no campeonato, ao somar a segunda vitória consecutiv­a, desta feita por 1-0, diante da Santa Rita de Cássia do Uíge, com golo rubricado por Adó Pena, aos 33 minutos.

Um teimoso empate nulo (0-0) registou o duelo entre Progresso Sambizanga e Wiliete de Benguela, no Estádio dos Coqueiros. A igualdade traduz, em pleno, tudo quanto se passou nos 90 minutos.

De resto, o adiamento de mais três jogos (além do já anunciado 1º de Agosto Caála) marcou, negativame­nte, a disputa desta quinta jornada. O desafio entre Cuando Cubango e Bravos do Maquis não se realizou em virtude de, à última hora, oito jogadores e três elementos da equipa técnica, incluindo Zeca Amaral, estarem infectados com Covid19. Adiado está, também, o jogo que devia opor o Sporting de Cabinda à Baixa de Cassanje de Malanje.

 ?? DANIEL FRANCISCO | ?? Tricolores foram mais eficazes e conquistar­am os três pontos
DANIEL FRANCISCO | Tricolores foram mais eficazes e conquistar­am os três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola