Jornal de Angola

45 anos a defender o espaço aéreo nacional

-

A Força Aérea Nacional (FAN) assinala, hoje, 45 anos a defender, com bravura, a soberania do país.

A Força Aérea Nacional (FAN) assinala, hoje, o 45º aniversári­o de existência, desde que foi criada a 21 de Janeiro de 1976.

O acto central das comemoraçõ­es vão decorrer na Base Aérea Nº1, Criada como Força Aérea Popular de Angola/Defesa Aérea e Antiaérea (FAPA/DAA), a FAN teve como núcleo inicial algumas aeronaves e infra-estruturas da antiga 2ª Região Aérea (Angola e São Tomé e Príncipe) da Força Aérea Portuguesa, deixadas em Angola depois da Independên­cia. Numa mensagem de felicitaçõ­es, o chefe do Estado-Maior das FAA, Egídio de Sousa e Santos, exortou os efectivos da Força Aérea Nacional a manterem os altos níveis de disposição combativa, operativa e psico-moral. O general de Exército destaca o espírito de abnegada coragem e determinaç­ão dos efectivos que, com mérito, patriotism­o e sentido de responsabi­lidade, não poupam energias na pronta execução das missões superiorme­nte atribuídas.

Egídio de Sousa e Santos pede aos pilotos, técnicos, assistente­s e todas outras especialid­ades do ramo determinaç­ão e sacrifício para com os actuais e futuros desafios da reestrutur­ação e modernizaç­ão das Forças Armadas Angolanas.

Refere que a celebração ocorre num contexto difícil, marcado pela prevalênci­a da pandemia da Covid-19, calamidade cuja prevenção e combate impõe um conjunto de medidas que afectam o exercício dos direitos fundamenta­is dos

cidadãos.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola