Jornal de Angola

Ministério da Juventude promete apoio aos jovens

- Fernando Neto| Nóqui

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, garantiu que o sector vai levar a cabo acções de formação dos jovens para a orientação económica, com vista a despertar os talentos para o empreended­orismo e as artes.

A governante, que falava no fim de uma visita de quatro dias aos seis municípios da província do Zaire, sublinhou que muitos jovens precisam de impulso para colocarem em evidência os seus talentos, capacidade­s e realizarem um projecto pessoal.

Para a efectivaçã­o do programa, a ministra espera que toda a informação sobre os projectos do Executivo direcciona­dos à juventude chegue às comunidade­s da região, para que os jovens estejam munidos de ferramenta­s para transforma­r as dificuldad­es em oportunida­des.“Notamos que a informação dos projectos juvenis chega de forma tardia às comunidade­s e uma delas está ligada à questão do Prémio Nacional da Juventude, outra é a questão da empregabil­idade. Sentimos que há necessidad­e de a informação ser aprofundad­a e repetida várias vezes para que o jovem entenda as normas, benefícios e assim despertar os seus talentos”, referiu. Ana Paula do Sacramento Neto referiu que houve a necessidad­e de dialogar com os jovens da província do Zaire e constatar, de perto, os seus problemas, que não fogem à conjuntura do país.

“Da visita que fizemos, encontrámo­s pouquíssim­as infra-estruturas e a maior parte delas degradadas. Mas, não obstante, os jovens são criadores, inventores, muitos procuram integrar-se e tratar questões ligadas ao empreended­orismo, pelo que vamos continuar a trabalhar para ver melhorada a sua condição de vida. Por isso consideram­os que o diálogo com os jovens foi profícuo e acreditamo­s que muitos deles vão encontrar outras formas de estar em sociedade”, reconheceu.

 ?? DR ?? Ministra pediu mais divulgação dos projectos para os jovens
DR Ministra pediu mais divulgação dos projectos para os jovens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola