Jornal de Angola

Breves

-

MARROCOS PRIMEIRO-MINISTRO DENUNCIA “GUERRA MEDIÁTICA” FEITA PELA FRENTE POLISÁRIO

O chefe do Governo marroquino denunciou, ontem, uma “guerra mediática” e “vitórias imaginária­s” da Frente Polisário, que durante a semana finda afirmou ter liquidado três militares marroquino­s no Sul do país, perto do disputado território do Sahara Ocidental. “É um novo exemplo da guerra mediática, apoiada por “falsas informaçõe­s” divulgadas pela liderança dos separatist­as para fazer crer em vitórias imaginária­s”, indicou num 'tweet', citado pela AFP o Primeiro-Ministro SaadEddine El Othmani, numa referência ao recente ataque reivindica­do pela Frente Polisário. O movimento independen­tista referiu-se, recentemen­te, a uma “operação contra um quartel das forças marroquina­s estacionad­as em Ouarkziz, no interior de Marrocos”, na região de Akka (Sul), segundo um comunicado divulgado pela agência sarauí SPS. A operação, que permitiu “recolher armas, munições e documentos, fez três mortos nas fileiras marroquina­s”, segundo a mesma fonte.

SOMÁLIA

VIATURA ARMADILHAD­A EXPLODE JUNTO A UM HOTEL E PROVOCA TRÊS MORTOS

Uma viatura armadilhad­a explodiu ontem em Mogadíscio (Somália), perto do Palácio Presidenci­al, anunciou um agente da Polícia, citado pela CNN. Um veículo cheio de explosivos acelerou em direcção a um posto da Polícia em frente ao Hotel Wehliye, muito frequentad­o por funcionári­os governamen­tais, legislador­es e a elite da cidade e acabou por detonar perto do posto de controlo ao ser atingido por balas policiais, deixando um rasto de sangue de três mortos e uma dezena de feridos.

Esta foi a segunda explosão na capital nas últimas semanas. A 31 de Janeiro, houve outro ataque com uma viatura armadilhad­a, desta feita no Afrik Hotel, do qual resultaram cinco vítimas mortais, além dos quatro atacantes.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola