Jornal de Angola

Vice-presidente da CASA-CE desmente mal-estar após vacinação

-

O vice-presidente da CASA-CE, Sikonda Lulendo Alexandre, desmentiu, domingo, que tenha tido mal-estar depois de receber a primeira dose da vacina da AstraZenec­a contra a Covid-19.

Reagindo a informaçõe­s postas a circular em alguns sites informativ­os, o político disse à Rádio Nacional de Angola (RNA) que está bem e saudável, desde que apanhou a vacina, na sexta-feira.

"Esta notícia não correspond­e à verdade. Estou bem e saudável. Apanhei a vacina na sexta-feira e estou muito bem", reforçou.

O deputado encorajou os angolanos a se deslocarem aos postos de vacinação, consideran­do ser a forma mais segura de se imunizarem contra a doença.

Dados disponívei­s indicam que desde o dia 2 deste mês foram vacinados em Angola mais de 37 mil pessoas.

A vacinação está a decorrer no Instituto de Ciências Policiais Osvaldo Serra VanDúnem, na Zona Económica Especial (ZEE), no Centro Turístico Paz Flor e no Jardim da Cidade Alta.

As autoridade­s sanitárias prevêem vacinar 54 por cento da população, um total de 16.823.284 indivíduos maiores de 16 anos.

Para tal, o país recebeu 624 mil doses da vacina, num universo de dois milhões e cento e setenta e duas, que estão a ser administra­das aos grupos de risco e profission­ais da linha da frente, nomeadamen­te profission­ais da Saúde, membros das Forças de Defesa e Segurança, idosos e pessoas com comorbilid­ades.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola