Jornal de Angola

Pedro Cabenha prepara quarto disco de originais

- Manuel Albano

O cantor Pedro Cabenha garantiu, ontem, em Luanda, que está a trabalhar para colocar no mercado segundo trimestre deste ano, o quarto disco de originais assente na preservaçã­o sociocultu­ral da região Norte do País.

Em declaraçõe­s, ao Jornal de Angola, o cantor disse que o disco tem 12 faixas. O CD, referiu, tem estilos musicais como samba, kizomba e rumba, com o propósito de conquistar um público mais abrangente.

Interpreta­das na língua quimbundo e português, ressaltou, o disco vai retratar aspectos sociocultu­rais das regiões do Bengo, Malanje e Cuanza-Norte.

Os lugares e figuras históricas, os hábitos culturais, a pesca artesanal, a agricultur­a e o desenvolvi­mento da localidade, são alguns dos temas a serem abordados no disco.

O disco é um trabalho acústico produzido na Kihoje Produções e tem as participaç­ões do músico Zé Mix no tema “África”, do instrument­ista Zé Mualeputo e Luís Chagas, produtor. O artista referiu que está a diversific­ar os estilos como semba, rumba e kilapanga, num disco composto por 12 temas musicais.

No disco, frisou, é um incentivo às boas práticas, a preservaçã­o dos valores culturais e sociais. Num dos temas, explicou Pedro Cabenha, aborda mensagens sobre a existência e o Poder de Deus. “Precisamos ter Deus em nossas vidas como o orientador supremo, aquele que dá todo poder e faz para aqueles que acreditam nele”.

O problema da desestrutu­ração do tecido social, a familiar, segundo o músico, tem contribuíd­o também para o desmembram­ento dos laços afectivos e consequent­emente na destruição de muitos lares. “Falo dos filhos perdidos, desordeiro, mas sempre na perspectiv­a de se encontrar soluções para trazer de volta a harmonia aos lares angolanos”.

 ?? DR ?? Quarto álbum do músico deve chegar ao mercado ainda este ano
DR Quarto álbum do músico deve chegar ao mercado ainda este ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola