Jornal de Angola

Últimas 24 horas sem registo de óbito

- Bernardo Capita | Cabinda

A primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid19, em Cabinda, arranca amanhã, e prevê imunizar 4.870 profission­ais de saúde, com destaque para os cidadãos de maior risco, ou seja, quem lida directamen­te com doentes infectados, anunciou, ontem, nesta cidade, o secretário de Estado da Saúde para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio.

O governante, que está na província à frente de uma equipa de técnicos do sector, ligados à área de vacinação, para preparar as condições para o arranque da campanha de vacinação massiva contra a Covid-19, afirmou que se prevê, ainda nessa fase, inocular também os idosos, maiores de 65 anos e professore­s do pré-escolar. Paulatinam­ente, acrescento­u, vão ser abrangidos outros grupos de risco, como diabéticos, hipertenso­s e doentes com anemia falciforme”.

Segundo Leonardo Inocêncio, a campanha de vacinação contará com a contribuiç­ão de seis profission­ais da Saúde dotados de experiênci­a adquirida no Complexo Paz Flor, no Magistério Mutu ya Kevela e na área de vacinação da Clínica Girassol, em Luanda.

O secretário de Estado para Área Hospitalar salientou que o plano de vacinação contempla, entre outros momentos, a fase de registo do vacinador, triagem, ou seja, a área onde será aferida o estado de saúde do vacinando, seguida do pós-registo e de descanso do vacinado, para observação.

O processo de vacinação, esclareceu Leonardo Inocêncio, será extensivo em todos os municípios da província, “devendo o mesmo acontecer de forma progressiv­a, consoante a chegada das vacinas na região”.

 ??  ??
 ?? DR ?? A campanha pretende imunizar mais de quatro mil profission­ais
DR A campanha pretende imunizar mais de quatro mil profission­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola