Jornal de Angola

Defesa anuncia recurso

- DR

SUPREMO DE CABO VERDE AUTORIZA EXTRADIÇÃO DE SAAB

O Supremo Tribunal de Justiça cabo-verdiano autorizou a extradição para os Estados Unidos de Alex Saab, considerad­o testa-de-ferro do Presidente venezuelan­o, Nicolás Maduro, disse, quarta-feira, a defesa, que anunciou recurso da decisão para o Tribunal Constituci­onal. “Fomos notificado­s da decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre o processo de extradição em curso contra o embaixador e ‘enviado especial’ Alex Saab”, disse a defesa, numa declaração enviada à Lusa em que refere que ainda está a “estudar” a decisão, que autoriza a extradição, rejeitando assim o recurso apresentad­o em Janeiro.

LÍBIA

PRIMEIRA MULHER A TOMAR POSSE COMO MINISTRA DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIR­OS

Najla al-Mangouch assumiu, oficialmen­te, ontem, o cargo de ministra dos Negócios Estrangeir­os e Cooperação

Internacio­nal na Líbia, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo na história do país, sucedendo a Mohamed Taher Siala, que ocupava o cargo desde meados de Março de 2016.

Segundo a AFP, a cerimónia de entrega de pastas decorreu no edifício do Ministério dos Negócios Estrangeir­os e Cooperação Internacio­nal, em Tripoli, “num cenário de civilidade que materializ­a a pacífica alternânci­a de poderes”.

IÉMEN

HUTHIS CONDICIONA­M CESSAR-FOGO AO FIM DO BLOQUEIO SAUDITA

Os rebeldes Huthis do Iémen exigiram o fim do bloqueio aéreo e marítimo imposto ao seu país pela Arábia Saudita como pré-condição para um acordo de cessar-fogo, quando a ONU pede o fim imediato dos combates. Os Huthis, apoiados pelo Irão, enfrentam as forças governamen­tais, a quem tomaram a capital Sanaa em 2014 e a maioria do Norte do país. Uma coligação militar dirigida pela Arábia Saudita ajuda desde 2015 o Governo reconhecid­o internacio­nalmente e impõe um bloqueio marítimo e aéreo para impedir o contraband­o de armas a partir do Irão. Teerão desmente qualquer apoio militar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola