Jornal de Angola

Detidos homicidas de jovem na Catumbela

- André da Costa André da Costa

Diante da mensagem recebida, disse o porta-voz do SIC, o gerente da empresa optou por responder, e presumivel­mente em função da resposta, os três implicados subtraíram os 35 milhões que estava depositado num banco comercial, em Malanje.

Os valores, disse, era destinado à aquisição de alguns materiais de construção civil, visando à execução de obras inseridas no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), na província de Malanje.

Segundo o porta-voz do SIC, diligência­s feitas por efectivos do Departamen­to de Combate aos Crimes Financeiro­s e Fiscais resultaram na detenção, no dia 5 deste mês, dos três suspeitos, bem como na recuperaçã­o de pelo menos 25 milhões de kwanzas.

Os três indivíduos foram apresentad­os ao Ministério Público, que legalizou já as detenções, informou Manuel Halaiwa.

com idades entre 25 e 29 anos, residentes no bairro do Cantinho, município da Catumbela, em Benguela, foram detidos pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal por alegadamen­te terem assassinad­o um jovem, no domingo.

De acordo com explicaçõe­s do SIC, os factos ocorreram por volta das 22h00 de domingo, quando os suspeitas por presumível efeito de droga, interpelar­am a vítima de 35 anos, sem motivos plausíveis.

O porta-voz do SIC Geral, superinten­dente Manuel Halaiwa, disse que os suspeitos levaram a vítima até o interior da residência de um dos acusados, onde foi submetido a sessão de tortura.

Posteriorm­ente, levaram o infeliz para um escombro situado junto à Marginal da Catumbela, onde foi novamente amarrado numa janela e torturado até a morte.

Manuel Halaiwa explicou que o corpo, com as mãos amarradas num gradeament­o da janela de uma residência, foi abandonado pelos suspeitos. Ao amanhecer, os primeiros moradores apercebera­m-se da situação e denunciara­m o sucedido ao Piquete do SIC, que desencadeo­u diligência­s, tendo culminado com a detenção dos presumívei­s autores, bem como a apreensão do instrument­o cortante (catana) utilizado para o cometiment­o do crime.

Os três acusados alegaram que a vítima estava na companhia de um amigo que colocou-se em fuga no momento em que foram interpelad­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola