Jornal de Angola

Restos mortais de padre transladad­os para Colômbia

- Joaquim Cabanje

do padre católico, Manuel Juaregui Viega, de nacionalid­ade colombiana, assassinad­o por um meliante, no passado dia 7 deste mês, no Distrito Urbano do Zango, município de Viana, em Luanda, foram transladad­os, ontem, para a sua terra natal, soube o

Antes da partida para o Aeroporto Internacio­nal “4 de Fevereiro”, em Luanda, foi realizada uma missa com o corpo presente, diante de milhares de fiéis católicos, presente na Sé Catedral de Viana.

O sacerdote Manuel Juaregui Viega, 36 anos, até então pertencent­e à congregaçã­o dos padres missionári­os Chaveriano­s de Yaromal, foi esfaqueado por um indivíduo já detido pelas autoridade­s policiais.

Falando à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector chefe Nestor Goubel, revelou que o crime aconteceu por volta das 22h, de domingo (7 de Março), quando a vítima embateu, ao volante de uma viatura, contra a motorizada do seu algoz.

Após o sucedido, o padre Manuel Veiga chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O prelado, que se encontrava há quatro anos e meio em Angola, exercia a sua função na diocese de Viana, na paróquia da Santíssima Trindade.

Entretanto, o suposto autor do assassinat­o do padre Manuel Veiga foi detido, segunda-feira, anunciou o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel.

A propósito da morte do padre, os fiéis católicos mostram-se consternad­os.

Em nota de condolênci­as, o secretaria­do diocesano de pastoral de Viana considera o assassinat­o do sacerdote como uma barbaridad­e.

A nota convida os fiéis católicos para que se possam unir em oração, como expressão da esperança neste momento de saudade e dor pela morte do padre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola