Jornal de Angola

Posto fiscal da AGT instalado no Mutundo

- Vânia Inácio

Um Posto Fiscal da Administra­ção Geral Tributária (AGT) foi inaugurado na “Praça do Mutundo”, Lubango, com vista a acelerar os processos fiscais dos vendedores locais e das populações das redondezas, que eram obrigados a deslocar-se à cidade do Lubango para realizar pagamentos, soube ontem o Jornal de Angola.

Uma nota publicada no site da AGT a anunciar a operação, afirma que o posto que já funciona desde Maio de 2020, prevendo uma arrecadaçã­o de cerca de cem milhões de kwanzas e o registo de dois mil novos contribuin­tes durante o ano de 2021.

Instalado num dos mais importante­s mercados do Lubango, o posto serve alguns dos principais operadores comerciais da região Sul do país e constitui um ponto de confluênci­a de mais de 60 armazéns.

Segundo presidente do Conselho de Administra­ção da AGT, Cláudio Paulino dos Santos, a abertura deste Posto resulta de um ambicioso programa de modernizaç­ão dos serviços prestados aos contribuin­tes e do alargament­o da base tributária que a AGT tem vindo a executar, e emerge de acções que visam aproximar os serviços aos cidadãos.

A novidade, além dos serviços já prestados nas redondezas, como cadastrar e arrecadar receitas, é que, com o novo posto, a AGT introduz outros serviços, como prestação de informaçõe­s e a observação do cumpriment­o da legislação fiscal, ou seja, o Posto do Mutundo é, igualmente, uma extensão da Secção de Prevenção e Fiscalizaç­ão Tributária da Repartição Fiscal do Lubango, que possui um total de 281 307 contribuin­tes.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mercado melhor servido
EDIÇÕES NOVEMBRO Mercado melhor servido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola