Jornal de Angola

Conselho Provincial forma árbitras de futebol

-

Um curso para árbitras de futebol começa, amanhã, às 8h30, e termina no próximo dia 28 deste mês no Instituto Médio de Saúde (IMS), no município do Cazenga, numa organizaçã­o do Conselho Provincial de Arbitragem de Luanda (CPAFL).

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo presidente do CPAFL, Evaristo Sales, após o encerramen­to das inscrições das candidatur­as na sede da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL). Para a formação, de acordo com Evaristo Sales, estão inscritas 100 concorrent­es com idades compreendi­das entre 18 e 20 anos.

As aulas práticas serão realizadas no campo grande do “quintalão” do São Paulo e nas instalaçõe­s do IMS na Centralida­de de Kalawenda, onde também vão ser ministrado­s os temas teóricos sobre as Leis de Jogo. Evaristo Sales fez saber que esta formação realiza-se no âmbito da disputa da futura Liga de futebol feminino, com início previsto para o mês de Agosto.

“Este é o primeiro curso para árbitras de futebol no país. O nosso objectivo é formar 100 árbitras, incluindo as juízes assistente­s com o intuito de enriquecer o futebol feminino, em Luanda”, justificou o dirigente desportivo.

O curso vai ser orientado pelos instrutore­s Inácio Cândido (técnico) e Leopoldo Mavunza (físico), coadjuvado pelos monitores Evaristo Sales, Osvaldo Félix, João António e Infante Pedro.

O CPAFL controla as árbitras Irene Pinto, da segunda categoria nacional, Raquel António e Cleide Baptista (quadro de acesso), Odreia Miguel (1ª Nacional) e Conceição Adriano (primeira provincial).

APFL

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) reúne-se, hoje, às 10h00, com todos os responsáve­is das equipas da capital no Anfiteatro Paulo Bunze, no Complexo da Cidadela, para a remarcação do início do campeonato seniores

De acordo com o vicepresid­ente da APFL, Gelson Saraiva, a competição inicia no próximo dia 27 deste mês, após a realização dos exigentes testes para a despistage­m da Covid-19.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola