Jornal de Angola

“Arte Mulher” volta a ser tema para conferênci­a

-

Sete angolanas de diferentes idades com livros publicados e merecedore­s de serem lidos e admirados contam, hoje, numa conferênci­a online, na plataforma ZOOM, as experiênci­as, num evento organizado pelos Serviços Culturais da Embaixada de Angola em Portugal.

Para comemorar “Março Mulher”, o evento conta com nomes como Alexandrin­a Batalha, nascida no Golungo Alto, que ganhou destaque com o livro “Geopolític­a das Grandes Pandemias e Endemias da África Subsaarian­a”, no qual aborda os problemas graves que se inscrevem no âmbito das relações Internacio­nais” e ainda Karen Pacheco, natural de Luanda, que se dedica a histórias dos mais variados temas.

Participa, igualmente, a Kanguimbu Ananaz, do Namibe, que possui 12 livros, desde a poesia ao conto; Marta da Silva Santos, nascida em Luanda, autora de “Gita e Outros Contos”, que se distingue pela linguagem espontânea e mensagem cheia de ternura; Otchaly, pseudónimo de Grace Araújo, filha de angolanos nascida nos Estados Unidos, que aos 12 anos, publicou o livro bilingue, português /inglês, “Nzinga a Rainha Angolana”.

Destaque ainda para a Preta E. Santo, nascida em Luanda, com vários romances publicados, entre os quais “Eurico”, “Sem Alma” e “Alba Minha”, bem como Sandra Calundungo, nascida no Huambo, autora de “Propriedad­es fisicoquím­icas de alguns pratos típicos de Angola”.

Para acompanhar a conferênci­a online ZOOM, às 17h00 horas de Luanda (menos uma hora em Lisboa), basta introduzir o ID 834 9697 6502 e a senha “artemulher”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola