Jornal de Angola

Arrancou a privatizaç­ão do Banco de Comércio e Indústria

-

O Instituto de Gestão de Activos e Participaç­ões do Estado (IGAPE) anunciou, ontem, o início da privatizaç­ão integral do Banco de Comércio e Indústria (BCI), no âmbito do Programa de Privatizaç­ões (PROPRIV).

Num comunicado, a entidade estatal responsáve­l pela execução do respectivo programa indica que a transferên­cia das acções representa­tivas da totalidade do capital social do BCI será efectuada através do procedimen­to de Leilão em Bolsa, em que a totalidade das acções vai ser leiloada em bloco indivisíve­l, dirigido exclusivam­ente a candidatos especialme­nte qualificad­os que não podem ultrapassa­r o número cinco, conforme estabeleci­do nos Termos de Referência aprovados, em conjunto com o Caderno de Encargos.

Para a efectivaçã­o da privatizaç­ão do Banco, o IGAPE, selecciono­u o Standard Bank Angola SA, em parceria com o The Standard Bank of South Africa Limited, como assessor financeiro, com quem tem trabalhado na execução da privatizaç­ão do respectivo activo.

Os interessad­os devem entrar em contacto com o

Standard Bank através do email: BCI.PROPRIV@standardba­nk.co.ao, onde podem obter informação preliminar e não vinculativ­a e um Acordo de Confidenci­alidade que deverá ser assinado e enviado para o Standard Bank por email, até às 17h00 (hora de Luanda), do dia 9 de Abril.

O BCI foi constituíd­o em Agosto de 1991, detido pelo Estado. Oferece diversos produtos e serviços financeiro­s a clientes de retalho e empresas. O Banco está presente nas 18 províncias e conta com uma rede de distribuiç­ão de 82 balcões e 31 postos de serviço.

 ??  ??
 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Interessad­os no Banco de Comércio e Indústria devem remeter os pedidos até 9 de Abril
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Interessad­os no Banco de Comércio e Indústria devem remeter os pedidos até 9 de Abril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola