Jornal de Angola

PRS denuncia actos de intolerânc­ia política

- Adolfo Mundombe | Huambo

O secretário provincial do PRS no Huambo denunciou, quinta-feira, a existência de casos de intolerânc­ia política em algumas localidade­s da província. Soliya Selende, que falava em conferênci­a de imprensa, considerou que actos do género põem em causa o processo democrátic­o, “o que não é abonatório” numa altura em que se está a um ano das eleições gerais.

Para o político, não se justifica a ocorrência de mortes por questões partidária­s. Actos de intolerânc­ia política, disse, inibem a participaç­ão activa da população nas discussões sobre os problemas políticos e socio-económicos.

Soliya Selende disse que foi “por intolerânc­ia política” que o PRS “não conseguiu instalar representa­ções nas comunas do Mbave, Lépi e

Galanga. Exortou as autoridade­s “a impedirem actos do género”.

“O desenvolvi­mento do país passa pela união de todos os angolanos, dentro de um sentido de unidade e sem fanatismos políticos, por sermos filhos da mesma Pátria”, defendeu.

Selende pediu “maior celeridade na execução dos projectos do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios” (PIIM), salientand­o ser, também, necessária maior fiscalizaç­ão às obras inscritas naquele plano.

Considerou que tem havido excessos em alguns orçamentos de projectos do PIIM, pois este dinheiro poderia contribuir para a melhoria das condições sociais da população.

O Partido de Renovaão Social (PRS) é quarta maior força política representa­da na Assembleia Nacional, onde ocupa dois dos 220 assentos.

 ?? FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO | HUAMBO ?? Soliya Salende, secretário provincial do PRS no Huambo
FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO | HUAMBO Soliya Salende, secretário provincial do PRS no Huambo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola