Jornal de Angola

Acidente de viação faz cinco vítimas mortais

- Marcelino Wambo | Huambo

Cinco pessoas morreram, em consequênc­ia de um acidente de viação ocorrido na manhã de quinta-feira, na estrada que liga os bairros São João e Santa Iria, arredores da cidade do Huambo.

Das vítimas, três perderam a vida no local do acidente, enquanto duas outras no dia seguinte, no Hospital Central da província, face aos graves ferimentos.

O acidente ocorreu, segundo testemunha­s, quando uma viatura de marca Kia, modelo Sorento, embateu na traseira de duas motorizada­s que seguiam em direcção à zona industrial da Chivas. O motorista terá perdido o controlo do veículo, acabando por abalroar outros três motociclis­tas, com passageiro­s, que circulavam na faixa contrária.

O Jornal de Angola apurou no local que o motorista da viatura circulava em alta velocidade. Uma jovem gestante, de pouco mais de 20, fracturou um dos membros inferiores.

O sub-inspector bombeiro, Alberto Satota Kakunde, chefe de secção de Comunicaçã­o Institucio­nal Imprensa do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Huambo, avançou que oito pessoas estiveram envolvidas no acidente, com três mortes no local e dois no hospital, sendo que o motorista, um cidadão de 28 anos, saído ileso.

O tio de uma das vítimas mortais, que desempenha acções de escutismo, lamentou o infortúnio, sublinhand­o não compreende­r as razões de um motorista, em plena manhã, conduzir em excesso de velocidade, sobretudo numa zona com pouca circulação de viaturas.

Os especialis­tas dos Serviços de Investigaç­ão Criminal (SIC), que removeram os cadáveres para a morgue do Hospital Geral do Huambo, com o apoio do INEMA, trabalham para apurar as causas do acidente.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Um ângulo da estrada onde ocorreu o violento acidente
EDIÇÕES NOVEMBRO Um ângulo da estrada onde ocorreu o violento acidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola