Jornal de Angola

Coronel da Força Aérea morto a tiro por meliantes

- André da Costa

de Educação Patriótica da Força Aérea Nacional, coronel Bernardo Mafija, 48 anos, foi assassinad­o a tiro , na quinta feira, por quatro meliantes, no interior de uma quinta, no bairro Vila Flor, no município de Viana.

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, inspector chefe Nestor Goubel, disse ao que o crime ocorreu por volta das 22 horas, tendo os meliantes levado a viatura, de marca Toyota, modelo Hilux, em que o malogrado se fazia transporta­r e, de seguida, meteram-se fuga.

O triste episódio, conta o oficial, sucedeu quando o coronel das FAA deslocouse ao referido bairro, de onde manteve contacto com uma jovem, supostamen­te namorada, e a levou para o interior de uma quinta.

Explicou que os quatro meliantes se faziam transporta­r numa viatura de marca Toyota, modeo Prado, e levavam duas armas de fogo do tipo AKM. Os meliantes surpreende­ram o casal no interior da viatura. Apontaram as armas ao casal e receberam os pertences pessoais do coronel e da jovem.

O coronel, segundo Nestor Goubel, tentou se livrar dos meliantes, daí atingido no tórax e no membro superior esquerdo, o que levou a morte imediata no local.

De acordo com porta-voz, depois de certificar­em a morte do coronel, os meliantes efectuaram uma ligação telefónica no sentido de ,supostamen­te, receber orientaçõe­s sobre o destino a dar a viatura do malogrado.

No mesmo local e diante do corpo estendido no chão, os meliantes ainda violaram sexualment­e a suposta namorada do coronel e, mas tarde, meteram-se em fuga.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola