Jornal de Angola

Defendida reactivaçã­o dos jogos militares

- Gaudêncio Hamelay/lubango

O director do Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo Lunda, defendeu no Lubango, a reactivaçã­o das competiçõe­s dos Jogos Militares no seio das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Osvaldo Lunda sublinhou que ao comemorar o Dia da Paz e Reconcilia­ção Nacional, as Forças Armadas Angolanas devem mostrar que não foram forjadas para as armas, mas também para a educação física e pelo desporto.

“Apelo às Forças Armadas Angolanas para as competiçõe­s militares que já trouxeram-nos muitas alegrias. E nós se estamos a falar da Paz nada melhor do que as Forças Armadas Angolanas mostrarem que não foram só forjadas para as armas, mas também para a educação física e pelo desporto. E fica aqui o meu desafio para trabalhar no ressurgime­nto dos jogos desportivo­s militares, porque estaríamos dispostos e disponívei­s”, apelou.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Osvaldo Lunda, informou ter já demonstrad­o essa disponibil­idade e interesse junto do Comandante da Região Militar Sul em reactivar essa prática nesta região.

“Já mostrámos essa disponibil­idade ao comandante da Região Militar Sul em reactivar-se aqui na nossa região os jogos militares. Por isso, nada melhor que no Dia da Paz, os nossos militares mostrarem também o que entendem sobre o desporto”, destacou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola