Jornal de Angola

Libolo e 1º de Agosto aquecem vila de Calulo

Militares procuram aproveitar o bom momento de forma para somar mais três pontos e assumir a segunda posição

- Jorge Neto

O Estádio de Calulo recebe, hoje às 15h00, o único jogo agendado para o dia, opondo as equipas Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, referente ao acerto de calendário da 10ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola, onde os militares são tidos como os favoritos à vitória.

Apesar disso, num terreno particular­mente difícil para os agostinos, os pupilos do português Paulo Duarte vão tentar escrever uma história favorável no que aos duelos entre os dois conjuntos diz respeito na Vila de Calulo.

No actual quadro a formação orientada por Romeu Filemon está longe dos tempos áureos, pois tem feito uma campanha titubeante, criando algumas incertezas sobre a réplica que poderá dar aos militares, justificad­a pela actual posição na tabela de classifica­ção.

Estarão frente a frente o quarto e o último classifica­do, espelhando o mau momento que a equipa do Recreativo do Libolo está a atravessar no campeonato, situação que certamente está a mexer com o balneário da formação que já conquistou em quatro ocasiões o Girabola.

Apesar disso, os libolenses pretendem complicar ao máximo a vida ao adversário, arrancando uma vitória, que pode servir de tónico para os lanternas vermelhas recuperare­m a sua mística e sair da posição pouco honrosa em que se encontram.

O desafio suscita um grande interesse por parte dos adeptos de ambas formações, pois se de um lado o Recreativo do Libolo quer deixar o último posto, por sua vez, o 1º de Agosto ambiciona aproveitar o bom momento na prova para somar mais três pontos para assumir a segunda posição, com os mesmos pontos do arqui-rival, Petro de Luanda.

O médio Mário Balbúrdia volta a estar de fora das opções da equipa técnica, devido ao funeral do seu pai acontecer hoje de manhã no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda. Já o defesa-central Bobó (RDC) e o avançado Bryan Moya (Honduras) falham a deslocação a Calulo por estarem em representa­ção das respectiva­s selecções nacionais.

Para este desafio, o Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (CCAFAF) nomeou o árbitro Bernardo Nangolo, e os assistente­s Pedro Alberto e Jeremias Cafussa, sendo o quarto árbitro, Augusto Pedro e o comissário José Mavunza.

 ?? JOÃO GOMES| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? 1º de Agosto procura mais uma vitória para chegar aos lugares cimeiros da classifica­ção geral
JOÃO GOMES| EDIÇÕES NOVEMBRO 1º de Agosto procura mais uma vitória para chegar aos lugares cimeiros da classifica­ção geral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola