Jornal de Angola

Um agente da ordem foi morto e outro ficou ferido

-

A Polícia do Capitólio revelou que dois agentes foram feridos, na tarde de ontem, após uma viatura ter investido contra uma barreira perto da entrada norte do complexo do Capitólio, noticiou o “The New York Times”. Um dos polícias acabou por morrer. Logo depois do incidente, o Capitólio foi isolado.

A Associated Press (AP) adianta que o veículo tentou furar uma das barreiras colocadas no exterior do Capitólio que, desde o ataque do dia 6 de Janeiro, está fortemente protegido.

De acordo com a CNN, que citava fontes no local, quando o suspeito saiu do carro tinha uma faca, com a qual atingiu um dos polícias, tendo sido posteriorm­ente baleado.

O suspeito foi transporta­do para o hospital, tendo sucumbido aos ferimentos.

O outro polícia ferido está hospitaliz­ado.

A vedação, que impedia a circulação de viaturas perto do local deste incidente, foi retirada.

A polícia sublinhou que todos os edifícios foram isolados “devido a uma ameaça externa à segurança” e todas as pessoas que trabalham no Capitólio informadas que não podem entrar nem sair dos edifícios. A polícia indicoulhe­s, ainda, que deviam manter-se afastadas das portas e das janelas.

Os membros da Guarda Nacional destacados no Capitólio estão dispostos em redor do complexo de Capitol Hill.

Ontem à noite já circulavam alguns vídeos a mostrar o aparato no Capitólio nos momentos que se seguiram à investida da viatura contra a barreira. Num desses vídeos pode ver-se um helicópter­o a aterrar perto do Capitólio.

O Congresso norte-americano está num período de interrupçã­o de actividade­s, motivo pelo qual a maioria dos congressis­tas não estava, ontem, perto do complexo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola