Jornal de Angola

Joana Lina pede unidade e respeito pela diferença

-

A governador­a de Luanda, Joana Lina, apelou, ontem, aos angolanos a manterem “o espírito de união” e “o respeito pela diferença, para consolidar a paz”, alcançada em 4 de Abril de 2002.

Joana Lina fez esta afirmação depois de fazer soar as 19 badaladas do Sino da Paz, no Palácio da Justiça. O acto serviu para assinalar, em Luanda, o 19º aniversári­o do Dia da Paz e Reconcilia­ção Nacional.

Disse ser “responsabi­lidade de todos trabalhar afincadame­nte para preservar a paz e, desta forma, consolidar o bem-estar de todos os angolanos”.o acto contou com a participaç­ão do ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos. A instalação do Sino da Paz, no Palácio da Justiça, surge como reconhecim­ento das autoridade­s angolanas pela paz, concórdia, solidaried­ade, amizade entre os povos e nações e a estratégia da boa governação e da cultura da Paz, seguida pelo Executivo angolano.

Em Luanda, a celebração do Dia da Paz e Reconcilia­ção Nacional começou no Museu das Forças Armadas, onde foi hasteada a Bandeira Monumento. Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores no Monumento do Soldado Desconheci­do, nas imediações da Baía de Luanda, pelo ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria. O Presidente do Tribunal Constitutu­cional, Manuel Aragão, testemunho­u o acto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola