Jornal de Angola

Automobili­sta que atropelou no Cruzeiro já está detido

- André da Costa

O automobili­sta Oliveira Alberto que na manhã de ontem atropelou a cidadã Maivo Teresa André, de 45 anos, está detido e será encaminhad­o hoje ao Ministério Público, para tratamento subsequent­e.

O porta-voz da Polícia em Luanda, inspector-chefe Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o papel exercido pelas redes sociais, na divulgação das caracterís­ticas do veículo, terá, supostamen­te, motivado o condutor a se apresentar voluntaria­mente na 2ª Esquadra da Polícia, onde foi detido.

O vídeo mostra um automobili­sta a perseguir uma viatura Toyota Furtuner, branca, que supostamen­te terá atropelado a cidadã Maivo André, chamando a razão do automobili­sta pelo crime de homicídio involuntár­io.

Nestor Goubel explicou que o atropelame­nto teve lugar por volta das 8 horas, no cruzamento entre a rua da Índia e a Comandante Eurico, próximo ao Colégio Pitruka, zona do Cruzeiro, município da Ingombota.

Explicou que o automobili­sta Oliveira Alberto conduzia supostamen­te em excesso de velocidade e sem precaução, sendo que não conseguiu dominar o carro no espaço visível e livre que tinha pela frente, embatendo contra a cidadã Maivo André.

A cidadã Maivo André sofreu ferimentos graves e recebe tratamento médico num dos hospitais da capital. "Depois do acidente o automobili­sta apresentou-se na Esquadra", disse o porta-voz, acrescenta­ndo que na viatura seguiam três cidadãos, incluindo uma senhora.

Disse ainda que Oliveira Alberto não se meteu em fuga, mas, por uma questão de pressão e para salvaguard­ar o bem vida, continuou a marcha, supostamen­te, com receio de ser molestado pela população.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola