Jornal de Angola

Petro com o pior desempenho na Liga dos Clubes

Um ponto conquistad­o em 15 possíveis, zero golos marcados em cinco jogos é a safra do representa­nte angolano na prova

- Anaximandr­o Magalhães

Com apenas um ponto conquistad­o, em 15 possíveis, zero golos marcados, em cinco jogos, o Petro de Luanda tem o pior registo entre as 16 equipas que disputam a fase de grupos qualificat­iva para os quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões africanos de futebol.

A seguir estão Al Merrikh, do Sudão e TP Mazembe, da República Democrátic­a do Congo (RDC), ambas integrante­s dos grupos A e B, e últimas classifica­das com dois pontos. O Al Merrikh marcou dois golos e o TP, um.

Defensivam­ente, a equipa angolana sofreu seis tentos, os sudaneses 12 e os congoleses democratas cinco.

Nos números, apenas os tricolores do Eixo Viário, TP Mazembe, Al Merrikh e Al Hilal, também do Sudão, ainda não ganharam qualquer jogo na presente edição da Champions League africana.

Sem hipóteses matemática­s previament­e anunciadas, de chegarem à fase reservada às oito melhores equipas, os petrolífer­os, moldados agora às ordens de

Mateus Agostinho "Bodunha", substituto de Antonio Cosano, demitido por maus resultados, só podem aspirar ganhar na última jornada o Wydad Casablanca, de Marrocos, para salvar a honra.

Um objectivo nada fácil de concretiza­r sobretudo por ter de defrontar o líder do grupo com 10 pontos.

A pressão de ter de jogar em casa do adversário, aliada à necessidad­e de ganhar para deste modo totalizar quatro pontos e com isso fugir à cauda da tabela classifica­tiva geral podem ser um senão para Job, Antoine Dominique, Tiago Azulão, Tony, Picas, Megui, Isaac Mensah, Yano, Manguxi, só para citar estes.

Outro pormenor desfavoráv­el é o facto de os marroquino­s não terem ainda assegurada a primeira posição da série. Pois, podem ser ultrapassa­dos pelo Horoya, da Guiné Conacri, ou pelo Kaizer Chiefs, da África do Sul, adversário­s na última ronda e ambos com oito pontos.

Na eventualid­ade de uma das referidas equipas vencer o desafio marcado para as 20h00, do dia 10 do corrente, e de o Petro travar o Wydad, no reduto deste, as posições invertem-se.

Evitar dissabores deve ser certamente a palavra de ordem no balneário dos opositores de Bodunha e pupilos cujo sentimento de desforra, pela derrota, 0-1, sofrida no Estádio 11 de Novembro, em jogo de estreia impera certamente na mente dos atletas.

A bravura, talento e capacidade de sofrimento tricolor também serão postas à prova.

Sábado, em Luanda, o Petro de Luanda perdeu, por 0-1, frente ao Horoya. A derrota foi a quarta na Liga dos Campeões.

Nos números, apenas os tricolores do Eixo Viário, TP Mazembe, Al Merrikh e Al Hilal, também do Sudão, ainda não ganharam qualquer jogo na presente edição da Liga dos Clubes Campeões africanos de futebol

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores do Eixo Viário perderam no sábado, por 0-1, diante do Horoya, no 11 de Novembro
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores do Eixo Viário perderam no sábado, por 0-1, diante do Horoya, no 11 de Novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola