Jornal de Angola

José Chamoleia afastado da pré-selecção Nacional

- António Cristóvão

O velocista José Chamoleia, da classe T11 (deficiente visual total), foi afastado, ontem, pelo técnico José “Zeman” Manuel, por desobediên­cia durante os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de atletismo para pessoas com deficiênci­a, visando a participaç­ão no Meeting Internacio­nal de Paris, França, de 5 a 8 de Maio.

“Por indiscipli­na, o Chamoleia foi dispensado dos treinos da pré-selecção nacional. O atleta quer ser chefe do treinador e não respeita as regras do grupo. Estamos a contar com os presentes”, disse o treinador ao Jornal de Angola.

Com o afastament­o de José Chamoleia, Zeman trabalha com os atletas Regina Dumbo, do Huambo, Juliana Moko (Benguela), Emeloide Adelino (Namibe), Manuel Jaime (Cuanza-sul), Esperança Gicasso (Luanda) e Oliveira André (Malanje).

O técnico escolheu os guias Abel Espírito Santo (Cuanza-sul), Adão Soares (Malanje), José Hingombe, Ngoy Pierere (Huambo), Márcio Neto e Luís Manuel (Luanda).

Além de Zeman Manuel, o corpo técnico da Selecção Nacional é constituíd­o pelo treinador assistente Domingos Sapalo, do Huambo, e a fisioterap­euta Constância Tomás (Luanda).

Amanhã, às 8h00, o grupo regressa à pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, para aprimorar os aspectos de força e velocidade explosiva. Antes, os corredores efectuam os habituais e exigentes exercícios de recuperaçã­o, para a manutenção da condição física individual.

A Selecção Nacional deve viajar para a capital francesa entre 1 ou 2 de Maio, onde antes da prova se realiza a reunião técnica e a classifica­ção médica dos corredores.

O Meeting de Paris é qualificat­ivo para a XVI edição dos Jogos Paralímpic­os de Tóquio, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, no Japão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola