Jornal de Angola

Pembele Pedro concorre à liderança da Associação

- António Cristóvão

Pembele André Pedro é candidato único à presidênci­a dos primeiros corpos sociais da Associação dos Clubes de Formação de Futebol de Angola (ACFFA), para o ciclo olímpico 2020/24, cujo acto eleitoral realiza-se no dia 24 deste mês, no bairro Golf 1, em Luanda.

O também dirigente do RSD Guelson FC tem como vice-presidente de direcção, Luísa de Jesus, do Clube Acácias, tendo como secretário-geral, Rui de Almeida (Sécil Marítima de Luanda).

Para vogais de direcção, foram propostos os dirigentes e representa­ntes de clubes de Cabinda, Zaire, Bengo, Uíge, Cuanza-norte, Malanje, Lunda-norte, Lunda-sul, Moxico, Cuanzasul, Benguela, Bié, Huambo, Huíla, Namibe, Cuando Cubango e Cunene.

Armando Augusto (Rodoviário) candidatou-se para o cargo de presidente do Conselho Fiscal, tendo como vogais Eulálio Assis (Escorpiões) e Tiago Relógio (Power Sport Club).

Para a presidênci­a do Conselho de Disciplina, concorre Moniz Mucango (Moniz FC), sendo vogais Henrique Lelo (Terra Nova) e Jacob da Silva (Jadsil).

Nelson Martelo, do clube Renascer do Estoril, candidatou-se para a presidênci­a da Mesa da Assembleia-geral, enquanto Dino Paulo (Kilamba City) e Osvaldo Neto (Polivalent­e) concorrem para a função de vice-presidente e secretário, respectiva­mente.

Comissão Eleitoral

Agostinho Neto é o presidente da Comissão Eleitoral para o sufrágio da ACFFA, escolhido na Assembleia-geral extraordin­ária, realizada no dia 23 de Março, no bairro Golf 1, em Luanda.

João Paulo foi eleito para ocupar a função de secretário-geral, e Etelvina Cristiano é a escrutinad­ora.

Antes da eleição dos membros da Comissão Eleitoral, os filiados discutiram e aprovaram o estatuto da ACFFA, logótipo, sigla e a lista dos órgãos sociais da associação.

A ACFFA foi fundada em 15 de Julho de 2017, na província de Luanda, tendo como objectivo principal a defesa dos interesses dos filiados na promoção e desenvolvi­mento do futebol de formação (feminino e masculino) no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola