Jornal de Angola

“Momento ímpar na prevenção de todos”

- Delfina Victorino | Cuito

O governador do Bié, Pereira Alfredo, considerou “um momento ímpar e importante na prevenção de todos os cidadãos” o início, ontem, da campanha de vacinação contra a Covid-19 na província.

Falando à imprensa, depois de ser vacinado, Pereira Alfredo reconheceu a entrega e o humanismo dos profission­ais de Saúde, desde o surgimento da doença. Para o governante, a província do Bié esperava a vacina com ansiedade e, assim, entrar no quadro de regiões com acesso às doses para a prevenção do grupo alvo.

O director provincial do Serviço de Investigaç­ão Criminal, Sebastião Luís, manifestou a satisfação por receber a primeira dose da vacina e garantiu que, por ser uma pessoa de risco, vai redobrar a prevenção contra a pandemia.

Por seu lado, o tenentegen­eral Paulo Santana Adão, 2º comandante das Tropas da 4ª Divisão de Infantaria da Região Militar Centro, assegurou que todos os efectivos das Forças Armadas vão ser imunizados. “Já recebi a primeira dose e todo nosso efectivo vai seguir o mesmo exemplo”, garantiu.

A província do Bié recebeu 24.150 doses da vacina da Astrazenec­a para a imunização dos profission­ais de Saúde, educadores de infâncias, professore­s, órgãos de Defesa e Segurança e idosos com mais de 65 anos.

O director do Gabinete Provincial da Saúde, João Campos, assegurou que há um autocarro disponível para o transporte de idosos do Lar da Terceira Idade Elavoko Ly Omwenho.

A campanha conta com 112 profission­ais de Saúde, desde supervisor­es, catalogado­res, vacinadore­s, pessoal de triagem e observador­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola