Jornal de Angola

População exortada a aderir à campanha

- Victor Pedro | Sumbe

A vice-governador­a do Cuanza-sul para o sector Político, Económico e Social apelou à população dos 12 municípios da província a aderir em massa à campanha de vacinação contra a Covid-19, aberta ontem no Sumbe, no sentido de evitar o contágio e propagação da pandemia.

Emília António Tchinawali­le Camuhoto falava à imprensa depois de receber a primeira dose da vacina e proceder à abertura da campanha de vacinação a nível da província do Cuanza-sul, que decorreu no campo Multiusos do Benfica do Sumbe, e contou com a presença do secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

A vice-governador­a considerou oportuno o início da imunização no Cuanza-sul, pelo facto de fazer fronteira com províncias com elevado número de casos de Covid-19, como Luanda, onde há circulação comunitári­a das variantes inglesa e sul-africana.

O director do Gabinete Provincial da Saúde, Felizardo Manuel, avançou que o Cuanzasul tem disponívei­s 19.450 doses para imunizar cerca de 19.073 pessoas. A campanha, explicou, será abrangente a todos os municípios.

Neste momento, acrescento­u, os técnicos de Saúde dos 11 municípios estão a ser imunizados e capacitado­s para quando a vacinação se estender às suas circunscri­ções não haver constrangi­mentos na altura de imunizar as populações.

 ?? VICTOR PEDRO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governante foi imunizada
VICTOR PEDRO| EDIÇÕES NOVEMBRO Governante foi imunizada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola