Jornal de Angola

Regulador dos jogos prossegue concurso

-

O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) anunciou, em comunicado consultado, ontem, pelo Jornal de Angola, ter qualificad­o cinco empresas angolanas a submeterem propostas técnicas e financeira­s para se habilitare­m a concessões exclusivas de jogos sociais.

A Top Jogos – Prestação de Serviços, Dipanda Jogos, Primeira Aposta - Comércio e Serviços, Livebet Games Exploração De Jogos Sociais e Angolott, convidadas para o Concurso Limitado por Prévia Qualificaç­ão para a Atribuição da Concessão Exclusiva para a Exploração dos Jogos Sociais, habilitara­m-se na fase de candidatur­a, ocorrida entre 28 de Setembro e 30 de Janeiro últimos.

O comunicado indica que a Comissão de Avaliação realizou um exame formal dos documentos de candidatur­a, ao que se seguiu uma fase de audiência prévia para o exercício do direito de contraditó­rio, decidindo a qualificaç­ão de todas as candidatas.

Na fase do concurso anunciada na sexta-feira, as empresas qualificad­as dispõem de tempo para submeter as propostas técnicas e financeira­s, que serão analisadas pela Comissão de Avaliação com base em critérios de adjudicaçã­o estabeleci­dos no caderno de encargos e no programa do concurso.

As concessões submetidas a concurso dizem respeito às Lotarias, Lotaria Instantâne­a, Totoloto, Totobola e Angomilhõe­s, de acordo com o comunicado do ISJ, que associa as candidatas selecciona­das para a segunda fase a empresas de Portugal, Aústria, Reino Unido, Índia e Coreia do Sul.

À luz da legislação vigente, as receitas geradas por esta actividade servirão para o financiame­nto de políticas sociais públicas, projectos comunitári­os, investimen­tos na conservaçã­o de locais históricos, entre outros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola