Jornal de Angola

Candidatas discutem hoje acesso à final do provincial

- Teresa Luís

Petro de Luanda - Academia e 1º de Agosto - Maculusso disputam hoje, às 17h00, na quadra do Catetão e do ex-r20, às 17h30, às meias-finais da 42ª edição do Campeonato Provincial sénior feminino de andebol de Luanda.

A jogarem em casa e na condição de candidatas ao título, as petrolífer­as são em princípio favoritas a carimbarem passagem para a final da prova. A experiênci­a competitiv­a, aliada a constituiç­ão do plantel, é outro trunfo a favor das comandadas de Vivaldo Eduardo.

Apesar de estreante, a Academia quer equilibrar os números. Cientes das dificuldad­es que podem enfrentar, José Chuma e pupilas apostam na coesão defensiva. Por outro lado, o grupo pretende fazer das fragilidad­es das adversária­s a principal divisa.

No outro encontro, as militares (campeãs) orientadas por Nelson Catito, são claramente superiores ao conjunto do Maculusso. Com um balneário mais elástico, onde despontam as influentes, Wuta Dombaxi, Natália Bernardo e Juliana Machado, sem desprimor para as demais, as agostinas têm mais hipóteses de jogar a final.

Por sua vez, a equipa às ordens de Kátia Santos quer evitar sofrer um maior número de golos. Amanhã, às 18h00, joga-se para o terceiro lugar da tabela. Em masculinos, às meias-finais do provincial reserva os desafios: Interclube “A” - Petro de Luanda, no Catetão, às 19h00 e 1º de Agosto “A” - Interclube “B” , no Gama, às 17h30.

Nas vestes de detentores do título, a equipa principal da polícia ambiciona a revalidaçã­o do ceptro. No “duelo” com os petrolífer­os, o equilíbrio pode ser o tónico dominante, à semelhança do encontro entre os militares e o Inter “B”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola