Jornal de Angola

Primeira-dama da República também foi vacinada

-

A Primeira-dama da República também foi vacinada ontem. Ao falar para os jornalista­s, disse não ter sentido qualquer reacção estranha, tendo, em função disso, lançado um apelo aos cidadãos que ainda não se vacinaram a fazerem-no.

“É mais um elemento de segurança que se vem juntar à máscara, à lavagem das mãos com água e sabão, desinfecçã­o com álcool em gel e ao distanciam­ento social”, referiu.

No mesmo momento em que o Presidente e a Primeira-dama da República eram vacinados, os cidadãos Dorca Nzagi e Jacinto Novais também estavam a sêlo. Disseram ter ido ao Paz Flor para apanhar a primeira dose da vacina Sputnik V, sem saber que o Chefe de Estado estaria lá.

“Foi uma surpresa agradável ver o Presidente ser vacinado, bem ao lado da nossa mesa. Foi muito emocionant­e”, disse Jacinto.

Para Fátima Airosa, também vacinada ontem, a ida de João Lourenço ao posto do Paz Flor vai ajudar a acabar com desconfian­ças de alguns cidadãos em relação à vacina. “O gesto do Presidente da República vai encorajar muita gente a apanhar a vacina”, frisou.

Cláudia Sil confessou que ganhou mais confiança para apanhar a vacina quando ficou a saber que o Presidente João Lourenço apanharia também. “Foi uma surpresa muito agradável a presença do Presidente. Isto representa segurança e confiança”, afirmou.

Além do Chefe de Estado e da Primeira-dama da República, foram, igualmente, vacinados, ontem, no posto de vacinação do Paz Flor, o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, e a esposa, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e a esposa.

Na ocasião, o líder do Parlamento angolano encorajou os cidadãos a apanharem, sem receio, a vacina contra a Covid-19, para estarem prevenidos da doença. Fernando da Piedade Dias dos Santos disse ser importante respeitar as medidas preventiva­s contra a pandemia. “A vacina é importante para nos defendermo­s desta doença terrível que é a Covid-19”, frisou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola