Jornal de Angola

Aprovação do Governo baixa para 24 por cento

-

A aprovação do Governo do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recuou seis pontos percentuai­s para 24 por cento em Maio, segundo uma sondagem do Instituto Datafolha divulgada ontem pelo jornal Folha de S.paulo.

A percentage­m dos que consideram a gestão Bolsonaro óptima ou boa era de 30 por cento em Março, quando foi feito o levantamen­to anterior.

Os que rejeitam o Governo Bolsonaro, consideran­do-o mau ou péssimo, eram 44 e passaram para 45 por cento.

O Governo brasileiro é avaliado como regular por 30 por cento dos entrevista­dos, percentage­m superior aos 24 por cento registados em Março. Já 1 por cento dos entrevista­dos não opinaram.

Segundo o Datafolha, a rejeição a Bolsonaro, em comparação com outros presidente­s eleitos desde 1989 e com tempo semelhante no cargo durante o primeiro mandato (2 anos e 5 meses), só é inferior à de Fernando Collor de Mello.

A sondagem também revelou, em dados antecipado­s na quarta-feira, que Bolsonaro perderia as eleições presidenci­ais de 2022 para o expresiden­te Luiz Inácio Lula da Silva, o seu principal rival e que recuperou os seus direitos políticos há pouco mais de dois meses.

Segundo a pesquisa, Lula da Silva venceria as eleições presidenci­ais com 55 por cento dos votos contra 32 de Jair Bolsonaro.

Realizada entre os dias 11 e 12 deste mês, com 2.071 entrevista­s presenciai­s em 146 municípios de todo o Brasil e com uma margem de erro da sondagem do Datafolha de dois pontos percentuai­s para mais ou para menos.

 ?? DR ?? Presidente do Brasil está no cargo há 2 anos e 5 meses
DR Presidente do Brasil está no cargo há 2 anos e 5 meses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola