Jornal de Angola

Hábitos de leitura crescem no Moxico

- Lino Vieira | Luena

O surgimento de mais espaços para a promoção do livro e fomento à leitura tem possibilit­ado o aumento de leitores no Moxico, afirmou ontem, o secretário provincial da Brigada Jovem de Literatura de Angola, Elias Muatchizal­a.

O aumento de livrarias e “Cyber-cafés” na cidade do Luena, adiantou, tem permitido a juventude explorar mais as tecnologia­s de informação, sobre os mais variados assuntos ligados à vida académica.

A procura de livros, literários e académicos, mostra, para Elias Muatchizal­a, a vontade da juventude em aumentar os conhecimen­tos, contribuin­do para o desenvolvi­mento intelectua­l da província. “Os jovens estão interessad­os em saber mais sobre as dinâmicas dos acontecime­ntos, um ganho para a sociedade”, destacou.

Hoje, disse, a realidade na província tem sido diferente, com o aparecimen­to de projectos culturais, particular­mente os ligados à nova dinâmica do movimento artístico. “Estamos a dar passo positivos para o desenvolvi­mento do movimento cultural e artístico local. A leitura de livros, inclusive de jornais, já é uma realidade e, por isso, estamos a constituir núcleos da Brigada Jovem em todos os municípios da província”, revelou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola